Walcyr Carrasco - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Walcyr Carrasco

Celebridades > W - X - Y - Z
 
WALCYR CARRASCO

Na vida não basta viver. É preciso surpreender. Walcyr Carrasco faz exatamente isso, multiplicando, em cada trabalho realizado, o seu enorme talento. Escritor, roteirista e dramaturgo, Walcyr Carrasco mergulha na personalidade humana e a retrata em personagens que nos fazem refletir sobre a nossa própria vida.
De “Cortina de Vidro” à “Êta Mundo bom”, passando por Xica da Silva, Fascinação, “Juntos para Sempre”, “A Padroeira”, Chocolate com Pimenta, “Irmão Negro”, “Alma Gêmea”, “Amor à Vida”, “Verdades Secretas”, “Grita Paixão”, ele nos conduz por novelas, peças e livros, caminhos que já percorremos, que iremos percorrer ou ainda que gostaríamos muito de percorrer.
Tudo isso é... Arte.
Walcyr Carrasco é Arte. Todos nós agradecemos o seu talento e brindamos com ele a Arte da Vida.
Nesta entrevista ele nos fala de seus queridos pets e, mais uma vez, nos oferece uma lição de vida quando nos diz:
“Amar um animal é tão importante quanto fazer meditação. Ele nos dá paz, preenche o coração”.

Sua cidade natal, infância e lembranças:
Walcyr Carrasco nos fala: “Eu nasci em Bernardino de Campos, São Paulo. Meus pais já são falecidos. Ah, sempre tive cães. Lembro-me especialmente de Joli, um cachorrinho viralata que eu adorava. Era meu companheirinho”.

Luna, a sua husky siberiana:
Ele nos conta: “A Luna é adorável, meiga. Mas como toda husky é de lua. Tem dias que está animada, dias que fica quieta num canto. E adora caçar passarinhos no quintal de minha casa. Ah! meu Deus, é uma briga ecológica”.

Uno, um pet muito especial:
Walcyr Carrasco, em um de seus textos, disse que ainda amava o seu pet que já se foi porque ele o ensinou muito sobre o amor. Quisemos saber mais sobre Uno e Walcyr nos diz: “Eu adorava o Uno e convivemos muito intensamente durante vários anos de minha vida. Ele me ajudou a reencontrar o equilíbrio emocional”.

O livro “Anjo de Quatro patas”:
Perguntamos sobre o que o levou a escrever “Anjo de Quatro patas”. Walcyr Carrasco responde: “Quando perdi o Uno fiquei inconsolável. Então, resolvi escrever o livro”.

A Criança e o Animal:
Qual seria a importância da convivência de uma criança com um animal? Walcyr Carrasco reflete e nos diz: “Eu acho fundamental que uma criança conviva com um animal, para despertar seus sentimentos”.

O Ser Humano e os Animais:
As pessoas, de uma forma geral, têm tratado bem os animais? A pergunta que fizemos recebe uma reflexão de Walcyr: “Eu acho que nem sempre. Fico horrorizado quando descubro que há pessoas capaz de abandonar na rua seu animalzinho de estimação”.

O Animal que gostaria de ter:
Ele responde: “Eu já quis muito ter uma coruja, mas não saberia lidar com ela”.

O que é cuidar de um animal?
Quisemos saber de Walcyr o que ele consideraria oferecer uma boa qualidade de vida para um animal? Ele não pensa duas vezes e nos diz: “Se a gente ama o animal, instintivamente providencia o melhor para ele. Carinho e afeto não faltam”.

O momento mais emocionante na sua carreira:
Walcyr Carrasco traduz em palavras um sentimento muito forte: “Nossa, recentemente, quando recebi o Premio Emmy Internacional por “Verdades Secretas”. Foi uma sensação incrível”.

A pergunta que sempre acontece:
Repetimos a pergunta que inúmeras vezes ele deve ter ouvido em entrevistas: De tantos inúmeros trabalhos como escritor, roteirista e dramaturgo, qual você poderia indicar como o mais importante para você?
Walcyr Carrasco nos responde de forma brilhante: “Eu não costumo responder essa pergunta, que sempre me fazem, porque não categorizo a vida por ordem de importância. Cada experiência tem valor em si. Cada trabalho é uma viagem, uma experiência fundamental na minha jornada”.

RECADOS:

De Walcyr Carrasco para você, internauta da nossa web revista Jornal Animal:
“Amar um animal é tão importante quanto fazer meditação. Ele nos dá paz, preenche o coração”.

Do Jornal Animal para Walcyr Carrasco:
Viver é um constante aprender e isso é que nos faz melhores. Conversar com Walcyr Carrasco é descobrir sempre um novo enfoque para a nossa vida, captando nas linhas e entrelinhas do que ele nos diz verdades que não são secretas, mas que, às vezes, as escondemos em nossos corações e mentes. Assistir os personagens que ele cria e ouvir as suas falas é ter acesso ao mais íntimo aprendizado da mente humana. Walcyr Carrasco nos ensina o que talvez seja o mais difícil e secreto desejo de todos nós. Aprendermos o “Amor à Vida”. Um forte abraço, Walcyr. Esperamos, já com ansiedade, a sua nova lição.

Do Jornal Animal para Você, Internauta da nossa web revista www.jornalanimal.com.br :
É com um grande sorriso que trazemos para você a maravilhosa entrevista de Walcyr Carrasco. Esperamos, em breve, novas e grandes emoções conversando com pessoas tão especiais como você, que ama e respeita os seus queridos pets.

Sergio Valério
Editor Jornal Animal
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo