Amanda Mendes - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Amanda Mendes

Seções > Fotógrafos
AMANDA MENDES
Ela nasceu na cidade de Andirá, no estado do Paraná, onde vive até hoje. Como fotógrafa possui o talento de uma grande artista. Saber o momento mágico para o “clique” é fundamental e ela sabe como ninguém “descobrir” o momento certo para eternizar uma imagem.
Conheça mais sobre Amanda Mendes nesta entrevista para a web revista pet Jornal Animal.

1. Amanda, você tem animais? Como eles são e como se chamam?
R. Tenho sim... Tenho o Romeu que é o meu modelo de fotografia e  meu filho, ele tem 6 anos, é da raça dachshund. Tenho o Neguinho, já mais velho, um Pastor, Mali. esse é um furacão, adora brincar, correr e também um gato que se chama Gatão, de 8 anos.

2. Você se lembra de um fato interessante que aconteceu quando você fotografava um pet?
R. Sim, me lembro... depois de fazer a foto uma cachorrinha saiu correndo para meu colo, entendi que foi um ato de agradecimento. Cada ensaio é algo diferente, cada um com seu jeito de demonstrar gratidão, uns pulam, brincam, mordem de mentirinha, saem correndo  e assim vai, é muito divertido (eu amo).

3. O que os animais significam para você?
R. Sempre gostei muito de animais, se eu pudesse teria um de cada. Eles significam amor, respeito, nos ensinam o valor da vida, posso sair de casa, demorar 5 minutinhos para chegar e eles estão lá, abanando o rabinho de saudade com um olhar de “como você demorou para chegar, eu já estava com saudades”.

4.  Como surgiu a ideia de fotografar pets?
R. Eu sempre fotografei meu cachorro Romeu, e também faço fotos de famílias. E o Romeu despertou isso em mim, fotografei os gatos da rua aqui de casa, temos os das Associação aqui também, onde faço o trabalho voluntário, e foi me fazendo ser apaixonada ainda mais por eles.

5. O que é preciso para ser um fotógrafo de pets?
R. É importante o conhecimento da fotografia sim, mas também tem que amar os animais, ter paciência, saber a hora que estão agitados e acalmá-los.
 
6. Qual animal você ainda não tem, mas que gostaria de ter, um dia?
R. Ainda quero ter um Golden Retriever e um furão.

7. Conte-nos sobre os seus projetos, o que tem realizado, inclusive sobre o ensaio que fez com os animais da ONG.
R. Então, aqui em nossa cidade existe uma associação que se chama: “Andirá Ajude Adote e Denuncie”. A responsável é Luciane Faeda, que faz de tudo por eles. A associação é mantida por voluntários, bazares, vendas de doces. Quando queremos realizar a adoção deles, fazemos um ensaio para ajudar na adoção. Além do trabalho que faço para Associação, faço também com o pet e sua família, acho legal guardar esse momento com nosso amigão.

8. Amanda Mendes, que mensagem você enviaria para os (as) internautas da nossa web revista pet Jornal Animal?
R. Se você tem um animal de estimação, cuide com muito amor, fotografe-os também, guarde esse momento único entre você e eles. Se puder ajudar os que estão nas ruas, ajude, pois eles precisam muito de nós.
 

 
 
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo