Projeto Encontrei um Amigo - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Projeto Encontrei um Amigo

Seções > Notícias > Parte 3
Projeto Encontrei um Amigo

Todo mundo adora um calendário, ainda mais quando ele traz fotos lindas e é idealizado em prol de uma ótima causa; o resgate de animais abandonados. Pensando nisso, o Encontrei um Amigo, projeto do Unique Garden Hotel & Spa, lança um calendário 2018 que traz imagens de famosos como Mayra Cardi, Arthur Aguiar, Sorocaba e Thaeme, com cãezinhos que foram adotados e tiveram a sorte de um final feliz.

Em uma visita ao hotel, Mayra Cardi e Arthur Aguiar se encantaram com o projeto - se tornaram padrinhos dele - e resolveram doar seu tempo, cachê e unir forças e pessoas com o mesmo ideal, para desenvolver essa parceria.

Clicados por David Aldea e Jefferson Balbino (Rio de Janeiro) e Guilherme Calissi e João Salvatore (São Paulo), os famosos posaram com os cachorrinhos em fotos divertidas para os doze meses do ano, sob a direção de Rafaella Lima.  

O calendário é superexclusivo e estará à venda em pet shops do Rio de Janeiro e São Paulo, e no link https://pag.ae/bct3Xd1 pelo valor de R$90,00, sendo que a renda será 100% revertida para o projeto.

Para ajudar ainda mais, que tal começar o ano com um novo amigo? Entre no site da organização (www.encontreiumamigo.com.br) e veja como adotar um cachorrinho que está à espera de um lar. Muitos deles sofreram maus tratos, foram abandonados na rua e agora o que mais necessitam é de muito amor e carinho.

Sobre o Projeto Encontrei um Amigo
O Encontrei um Amigo é um projeto do Unique Garden Hotel & Spa, nascido a partir do amor e carinho da proprietária Tatiana Siaulys e sua família por cães, que, em uma noite chuvosa, resgataram a Pitchulinha das ruas e deram a ela uma nova oportunidade para ser feliz e cuidada como merecia.

O sonho de que, assim como ela, outros animais pudessem ter um lar com amor, carinho e cuidados, fez com que nascesse o projeto. Em 2008 ganhou um nome e uma forma mais robusta e, para que mais cachorrinhos pudessem ser resgatados, a estrutura foi crescendo e ganhando uma proporção maior.

Hoje a estrutura possui 90 baias, oito canis que acomodam mais de 220 cães e 13 funcionários. Todos os animais passam por uma triagem para detectar se existe alguma doença. Se sim, são encaminhados para o tratamento individualmente.  Ao final do processo todos estão bem de saúde, castrados, vermifugados, vacinados e chipados, prontos para finalmente ganharem uma família. As adoções são feitas em eventos, pelo site ou através de contato por telefone.
O site www.encontreiumamigo.com.br possui uma lista de pets que estão à espera de um novo lar. Após a adoção, a equipe faz um monitoramento e acompanhamento da nova vida dos cães, além de um cronograma de visitas às novas casas para checar como estão vivendo.  
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo