Wando - Jornal Animal

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Wando

Celebridades > W - X - Y - Z
Wando:
"Animais fazem os nossos filhos terem mais sensibilidade!"

Wando nasceu em Cajuri, Minas Gerais e com muito carinho nos falou de seus pais, Argentino e Belmira, de seus irmãos, de seus filhos Júnior, Gabi, Marco Antonio, Catiucia e Maria Sabrina e de sua esposa, Renata.
São muitos os sucessos de Wando tanto como cantor e/ou como compositor: “Moça”, “Nega de Obaluaê”, “A Paz que nasceu pra mim”, “Senhorita, Senhorita”, “Gazela”, “Fogo e Paixão”, “Chora, Coração”, “Eu já tirei a tua roupa”, “Coisa Cristalina”, entre tantos outros.
Conheça agora o Wando que gosta tanto de animais e que tem hoje, em Sansão, um grande e fiel amigo.

Os seus animais:
Wando faz uma viagem no tempo e nos conta: “Durante a minha vida eu tive diversos animais, tive pit bulls (uma se chamava Laixa e o outro, Igor), dobermans (um deles se chamava Hugo), eu tive também um cachorro muito inteligente que abria até a porta da cozinha, era um animal muito dócil, que convivia com os meus filhos”.

Sansão:
Wando nos fala, com muito carinho, de um grande amigo: “Eu e a Renata, minha mulher, temos o Sansão. Quando eu me casei com a Renata, o Sansão, um schnauzer, já tinha seis anos. O animal tem que aceitar a pessoa nova que está chegando e o Sansão me aceitou, até porque eu sei lidar com os animais, eu nasci na roça, convivendo com animais desde criança. Hoje o Sansão é um grande amigo meu, é um cara que me acorda de manhã. Eu percebo que ele tem um ciúme muito grande de Maria Sabrina, que é a filha que Renata e eu, temos. Quando eu chego, tenho que dar atenção para ele, se eu não der atenção para ele, provavelmente ele vai ficar latindo, reclamando o tempo todo”.

Como é o Sansão:
Ele nos traz detalhes sobre como é Sansão: “Ele só falta falar. Quando a gente vai sair de casa, ele já percebe o que está acontecendo. Quando a gente volta, ele faz uma festa. Na verdade, quando eu falo que só falta falar é porque é uma pena o fato do animal ter uma linguagem que a gente não consegue entender 100%, mas pelo carinho que ele dedica à família, com certeza, se percebe que ele só pensa coisas boas em relação a todos nós”.

Cachorro tem alma?
Wando reflete e nos fala: “Se gente tem alma, com certeza cachorro tem uma alma mais pura. Hoje, quando se ouve falar de ataques de cachorros às pessoas, você pode ter a certeza que esses animais não fazem isso por maldade, eles fazem até por uma defesa, até porque foram ensinados ou maltratados por uma outra pessoa. Cachorro também vira bandido, depende do direcionamento, do espaço, do tratamento que você dá para ele, mas com certeza o animal sempre tem uma alma boa”.

Uma história:
Wando se emociona nos contando cenas que o marcaram muito: “Quando eu era criança, lá em Cajuri, em Minas Gerais, os meus avós tinham a mania de, quando um porquinho nascia, dá-lo para a gente, dizendo: “Este porquinho é seu!”. Aí o porquinho crescia e chegava uma hora que o porquinho tinha que virar carne, porque na região se comia mais carne de porco, o boi era mais utilizado para arar terra, puxar carro de boi e a vaca era para dar leite. Era horrível, era angustiante, porque amor de criança por um animal é uma coisa muito pura”.

O que é cuidar bem de um animal:
Wando nos dá a sua receita: “Para cuidar bem de um animal, a primeira coisa é dar carinho para ele, alimentar bem, cuidar dele nos momentos difíceis, como por exemplo, quando ele sofre um acidente, tem que levá-lo ao médico veterinário, você tem que cuidar do pêlo do animal, ver se está com um pêlo bonito, se não está com caroços, com carrapatos, com vermes, você tem que cuidar dele como uma pessoa, dar vitaminas, fazer dele um bicho saudável”.

O Ser Humano tem tratado bem os Animais?
Ele não pensa duas vezes em nos dizer: “Algumas pessoas, sim. Eu posso dizer da minha mulher, ela trata muito bem do Sansão. Eu mesmo converso com o Sansão e digo assim: Você é um rapaz de sorte, porque você toma banho todo final de semana, volta todo cheiroso. Este é um cachorro que é muito bem cuidado. Existem animais que são totalmente maltratados, tem pessoas que prendem animais em correntes, não usam nem coleira no animal, ficam dando lavagem para cachorro. Cachorro tem que comer as comidas certas, como o ser humano. É preciso também respeitar o animal como se respeita um amigo, um irmão”.

Recados

De Wando para Você, Leitor(a):
“Eu acho que toda pessoa deveria ter um animal, não necessariamente um cão, você pode escolher ter um gato ou pode ser uma cobra, não importa que animal você tenha, se tiver um animal, cuide bem. O animal talvez seja o único ser que não vê idade, não vê se a pessoa é bonita ou feia, não está preocupado com o cheiro dela. Ensine seus filhos a ter um animal de estimação, com certeza eles vão ter sempre mais sensibilidade”.

Do Jornal Animal para Wando:
Wando, você, além de um excelente compositor e cantor, nos mostrou nesta entrevista, toda a sua sensibilidade com relação aos animais, mostrando o seu carinho para com o Sansão e o respeito para com todos os animais, de uma forma geral. O mundo precisa exatamente de mais pessoas assim como você!

Do Jornal Animal para você, Leitor(a):
Desejamos um excelente mês de Março para você! Curta bastante a sua família, os seus animais de estimação. Já estamos marcando um novo encontro no mês de Abril quando traremos mais uma entrevista com gente sensível que ama e respeita os animais. Até lá, se Deus quiser!

Sergio Valério

 
Busca
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal