Parque do Cordeiro, SP - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Parque do Cordeiro, SP

Seções > Onde levar o seu pet? > São Paulo, SP - Parques
Parque do Cordeiro Martin Luther King, São Paulo, SP.
 
A área de 34.000 m², com toda a sua infraestrutura que compreende pistas de caminhada, cooper e skate, quadra de bocha, playground, paraciclo, praça, miniciclovia, quadra poliesportiva, teatro de arena, espelho d’ água e sanitários bem cuidados, oferece uma ótima opção para quem procura um bom espaço para o seu lazer.
A fauna é rica com espécies animais como o guaru e o acará (peixes), o gambá-de-orelha-preta e o sagui-de-tufo-branco (mamíferos), além de cerca de 24 espécies de aves como: maracanã-nobre,  papagaio-verdadeiro, araponga, asa-branca, pitiguari, fim-fim, alma-de-gato, cambacica, sabiá-laranjeira, andorinha-pequena-de-casa e risadinha.
A flora, que apresenta paineira, pau-ferro, suinã, amoreira, aroeira-mansa, aroeira-salsa, nespereira e ipê-amarelo, complementa a sensação de que estamos em pleno contato com a natureza.
No Parque do Cordeiro é permitida a entrada com cães e gatos domésticos, com circulação restrita e demarcada no bosque, área II, desde que levados presos à coleira e guia, e por pessoas com idade e força suficiente para controlar os movimentos dos animais. É obrigatória a coleta dos dejetos do animal por seu condutor, sendo vedada a utilização dos bebedouros de uso público pelos animais.
É importante lembrar que para cães de raças como pitt bull, rotweiller, mastim napolitano, american staffordshire, entre outras, é obrigatório o uso de focinheira e enforcador.
 
Serviço:
Parque do Cordeiro - Martin Luther King
Rua Breves 968, Chácara Monte Alegre, São Paulo, SP
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 7h às 18h
Tel.: (11) 5524-5738
 
Importante! 
Informamos que, antes de ir aos parques sugeridos nesta seção, é importante que você confira os horários e condições de uso, pois eventualmente podem acontecer alterações.
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo