Patas Therapeutas - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Patas Therapeutas

Seções > Cães > Parte 1
ONG PATAS THERAPEUTAS – UM BELO TRABALHO!

A missão é oferecer os benefícios dos efeitos da convivência com animais. O início das atividades da ONG foi em 2012, utilizando técnicas como a Terapia Assistida por Animais, para trazer amor e alegria para as pessoas que mais precisam.
Silvana Fedeli Prado, superintendente técnica, nos trouxe mais informações sobre o trabalho da ONG: “A ONG Patas Therapeutas é uma associação sem fins lucrativos, que atua nas áreas de Atividades, Educação e de Terapias Assistidas por Animais, cuja missão é oferecer os benefícios dos efeitos da convivência com animais que, além de trazer resultados cientificamente comprovados para a saúde física, emocional, mental e social, colabora para o resgate dos vínculos afetivos, do prazer e da qualidade de vida das pessoas.São voluntários e profissionais como seus próprios animais, ou até mesmo sem animais. Estes seguem rígidos protocolos de saúde e comportamento”.
A ONG atua na ABECAL, um abrigo de crianças vitimadas e no Hospital Infantil Darcy Vargas, com os cães terapeutas e no Abrigo de Idosas, com o Projeto de Aves Terapeutas.
O Jornal Animal parabeniza a ONG Patas Therapeutas pelo seu belo trabalho e convida você, leitor(a), a conhecer mais visitando a página: facebook.com/ PatasTherapeutas, onde são postadas fotos dos trabalhos nas instituições. Mais informações? Visite o site:

Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo