Parque Guarapiranga, SP - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Parque Guarapiranga, SP

Seções > Onde levar o seu pet? > São Paulo, SP - Parques
Parque Guarapiranga, São Paulo, SP.
 
É muito bom passear nos belos parques que São Paulo tem e poder levar a sua família e o seu cão juntos, torna ainda mais agradável o passeio.
Nesta edição, destacamos o Parque Guarapiranga, um dos parques que se destaca pela organização e cuidados, em todos os sentidos. São 152.600 m² que contemplam bosque, quadra de campo, quiosques, trilhas, quadras poliesportivas e playgrounds, entre tantas outras áreas.
Na fauna podemos citar o lagarto teiú, dois mamíferos que já foram vistos (o gambá-de-orelha-preta e o ratão-do-banhado), além de 49 espécies de aves, com destaque para o pavó, a saíra-da-mata e o bonito-do-campo, que exibe em sua plumagem as cores da bandeira nacional. É possível também encontrar outras aves como o periquito-rico, o pica-pau-anão-de-coleira, o arredio-pálido e ainda o pichororé.
Na flora destaca-se um belo eucaliptal, bosques e áreas ajardinadas, onde é possível observar exemplares de camboatá, pau-de-tucano, tamanqueiro, passuaré, angico, cabuçu, capororoca, tapiá-guaçu, mandioqueira, além da guaçatonga.
O Parque está localizado junto à represa de Guarapiranga e é interessante frisar que o nome Guarapiranga na língua tupi-guarani tem o significado de lagoa vermelha.
Neste Parque é permitida a entrada com animais de estimação, lembrando sempre da importância da prática da posse responsável, ao recolher os dejetos fecais, bem como manter o seu cão com coleira, guia e focinheira.
Desejamos para você, sua família e seu pet, bons passeios!
 
Serviço:
Parque Guarapiranga
Estrada de Guarapiranga, 575 - Parque Alves de Lima - M' Boi Mirim
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 6h às 18h
Tel.: (11) 5514-6332

Importante!
Informamos que, antes de ir aos parques sugeridos nesta seção, você possa verificar os horários e condições de uso, pois eventualmente podem acontecer alterações.
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo