Meu Amigo Didu - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Meu Amigo Didu

Seções > Notícias > Parte 2
um livro de Sergio Valério

Roberto Cláudio, o protagonista, é um homem que, ao conhecer o seu novo amigo, o cão Didu, descobre a importância de coisas simples e que estavam esquecidas em sua vida. A sua rotina, que era feita basicamente em frente ao seu computador, respondendo diariamente a dezenas de e-mails, é alterada com a inesperada aparição e presença de seu amigo cão, em seu ambiente de trabalho.

Um detalhe importante: Somente Roberto Cláudio vê Didu. As outras pessoas não conseguem vê-lo... Nos trinta e nove capítulos, o protagonista vive, ao lado de seu cão, situações que o fazem descobrir como é importante escolher as palavras e as atitudes que favoreçam uma boa convivência. Outros temas são abordados no livro como a importância dos animais em nossas vidas, os encontros e desencontros nos relacionamentos e a fundamental necessidade de aprendermos a crer não somente no que vemos e sim também no que sentimos.

É uma leitura simples, destinada a jovens e adultos, de fácil compreensão e que estimula a reflexão sobre a razão das nossas vidas. O final, surpreendente, revela o mistério que o autor conduz até o último parágrafo da obra. O livro "Meu Amigo Didu" é composto por trinta e nove capítulos e cada página inicial de cada capítulo traz uma foto de um cão. As trinta e nove fotos, feitas pelo autor do livro, trazem imagens de cães que moram nas ruas e outras, de cães já adotados. A intenção? Estimular a adoção de animais.

O AUTOR:
Sergio Valério é editor da web revista Jornal Animal,  Atuou em diversas emissoras de TV e Rádio como a TV Gazeta, como repórter no programa Mulheres, bem como apresentador na Rádio Globo SP, Rádio Capital, Rádio Tupi, Rádio Atual e Imprensa FM.

 Onde comprar o livro "Meu Amigo Didu"?


Apoio
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo