Chico Anysio - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Chico Anysio

Celebridades > B - C
Chico Anysio pergunta:
“Quem é que te recebe cheio de alegria?”

Humorista, compositor, escritor, pintor, radialista, comentarista, ator e diretor. Chico Anysio em sua vida se multiplicou não só nos inúmeros personagens que criou no Chico Anysio Show, um marco no humor da televisão brasileira, como também em tantas áreas de atuação profissional onde a sua comunicação e a sua arte sempre foram brilhantes.
Em 1931, em Maranguape, no Ceará, nasceu Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho que, aos oito anos de idade, viria no navio Itapajé, com a sua família para o Rio de Janeiro.
Um teste na Rádio Guanabara, onde foi aprovado como radio-ator e locutor foi o início de uma carreira de muito sucesso que o Brasil inteiro acompanha sempre com muita alegria, pois ouvir e assistir Chico Anysio, é um grande privilégio.

A família:
Filho de Francisco Anysio de Oliveira Paula e Haydée Viana de Oliveira Paula, irmão de Elano Viana de Oliveira Paula, Maria Lupicínia Viana de Oliveira Paula, Maria Lilia Viana de Oliveira Paula e Jozé Viana de Oliveira Paula e pai de Eduardo (Duda Anysio), Luis Guilherme (Lug de Paula), Francisco Anysio (Nizo Neto), André Luis (André Lucas), Ricardo de Oliveira Paula (Rico Rondelli), Bruno de Oliveira Paula (Bruno Mazzeo), Cícero de Oliveira Paula (Cícero Chaves), Rodrigo Cardoso de Melo de Oliveira Paula e Victoria Cardoso de Melo de Oliveira Paula, Chico Anysio nos fala nesta entrevista sobre os seus animais de estimação.

Branca e Nina:
Chico Anysio nos conta que em sua infância não teve animais de estimação, mas que agora tem Branca e Nina (que Chyco Anysio carinhosamente chama de “pequenininha”) e que, mesmo com a sua vida agitada, sempre tem tempo para estar com elas. Ele nos explica que Branca, “em seus primeiros dezoito meses foi agitadíssima”, porém agora tanto ela como a Nina, estão bem tranqüilas.
Chico Anysio hoje mora em um apartamento e nos diz que procura sempre ter os maiores cuidados com elas e que cuidar de um animal significa “dar a ele o que precisa”. Todos da casa cuidam das cachorrinhas e, inclusive, “há uma pessoa que os leva à sua duas vezes por dia”.

Bate-Bola com Chico Anysio:
Numa seqüência de perguntas rápidas, num verdadeiro bate-bola com ele que tanto gosta e entende de futebol, perguntamos se ele acha que o ser humano tem tratado bem os animais. Chico Anysio reflete e nos fala que “alguns sim, alguns não”. Sobre se é bom para uma criança ter um animal de estimação em casa, ele nos responde que realmente “acha que um cachorro ajuda muito na criação de uma criança”. Sobre os novos projetos que pretende realizar, Chico sorri e nos diz: “Ah, são mais de 15...” Ficamos imaginando como devem ser criativos todos estes novos projetos que Chico Anysio têm para nos oferecer e todos os leitores do Jornal Animal ao saber disso, estarão ansiosos aguardando qual será o próximo trabalho que, com certeza, será mais um grande sucesso em sua maravilhosa carreira.

Recados:

De Chico Anysio para você, nosso(a) leitor(a):
Com o seu inteligente humor, Chico Anysio não pensa duas vezes e dá o seu recado: “O animal não reclama, não briga, não pede e se você trancar sua mulher e seu cachorro na mala do seu carro e só abrir daí a duas horas, quem é que te recebe cheio de alegria?”.

Do Jornal Animal para você, Chico Anysio:
“Queremos agradecer por todos os momentos de alegria e de talento que tem nos oferecido em todos os espetáculos que realiza em seus caminhos pela Arte, bem como cumprimentá-lo pelo carinho e respeito para com a Branca e para com a Nina, a sua “pequenininha”.

Do Jornal Animal para você, Leitor(a):
Trazer pessoas sensíveis, verdadeiros amigos dos animais, em entrevistas em nosso Jornal Animal é uma das missões que mais prazer nos trazem e é exatamente este o sentimento que gostaríamos que você, leitor(a) soubesse que sentimos em cada palavra que ouvimos e escrevemos e que depois se estendem pelas páginas 4 e 5 do nosso Jornal Animal, como se fosse o nosso abraço especial, todos os meses, para você.

Sergio Valério

Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo