300 Gatos na Avenida Paulista! - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

300 Gatos na Avenida Paulista!

Seções > Notícias > Parte 3
 
Mais de 300 gatos na Avenida Paulista!
 
 
O Clube Brasileiro do Gato – CBG e a PremieRpet® abrem a temporada felina de 2018 com um grande evento no fim de semana de 24 e 25 de fevereiro de 2018 no Club Homs, na Av. Paulista, em São Paulo. Tradicionais entre os apaixonados por bichanos, os eventos já fazem parte da programação cultural da cidade e recebem um grande público para ver de perto a variedade de gatos, trocar experiências, conferir produtos exclusivos nas lojinhas e receber orientações sobre nutrição felina e posse responsável. Trata-se de um grande encontro temático para quem deseja mergulhar no universo felino!
 
Esta primeira edição do ano promete reunir 318 gatos de 20 diferentes raças, além do indispensável SRD (“sem raça definida”, popularmente conhecido como “vira-lata”).  Entre os destaques do evento está a participação de dois filhotes de Mau Egípcio, uma raça que, apesar de histórica por ser o gato dos antigos faraós, tornou-se muito difícil de encontrar com o passar dos anos.

 
“O Mau Egípcio está diretamente associado à figura da divindade Bastet, deusa da fertilidade e protetora das mulheres, representada por uma mulher com cabeça de gato. Trata-se de uma raça de tamanho pequeno a médio, com pelagem curta e um porte longo e elegante.  Muitos aspectos de seus ancestrais permanecem, como seus movimentos rápidos para correr e pular. Tem o temperamento de um gato independente, inteligente e muito apegado ao dono”, explica Gerson Alves Pereira, presidente do Clube Brasileiro do Gato – CBG.
 
Além do Mau Egípcio, o evento terá a presença do Lykoi, uma raça apresentada pela primeira vez ao público em 2017 e que despertou muita curiosidade dos visitantes. Apelidado de “gatinho lobisomem”, o Lykoi é fruto de uma mudança natural de um gato com pelo curto, que nos remete à aparência de um lobo. Essa mudança tem ocorrido em gatos domésticos por mais de 20 anos, foi descoberta na Virgínia (EUA) e só recentemente foi reconhecida como uma nova raça.
 
O presidente do CBG destaca a variedade gatos que poderão ser vistos de perto, incluindo a ilustre campeã mundial de 2017, a gatinha Persa Katniss. “Notamos um aumento considerável entre todas as raças participantes e da presença do querido SRD. O Persa continua tendo a maior representatividade, com muita diversidade de cores, seguido pelo Maine Coon (gato gigante). Os visitantes habitualmente têm muita curiosidade para ver de perto o Sphynx (gato sem pelo) e se surpreendem com o verdadeiro Siamês, cuja aparência difere do que a maioria imagina. O American Curl sempre chama atenção por suas orelhinhas curvadas, o Bengal pela pelagem tigrada que dá um aspecto selvagem e o Ragdoll pela aparência dócil e pelagem macia”, destaca.

 
Por dentro do show
 
Todos os bichanos participam de um campeonato durante o evento. Juízes convidados, vindos Argentina, Alemanha, Espanha, Itália e República Tcheca, irão avaliar os gatos em diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional e podem representar o Brasil no próximo World Cat Show, previsto para acontecer em outubro na Finlândia.
 
Quem quiser entender um pouco mais sobre o universo da competição, os critérios de avaliação, ter acesso ao backstage, conhecer as particularidades das raças e estar mais perto dos animais, poderá participar das visitas monitoradas. São conduzidas por um especialista em felinos e realizadas em grupos de até 10 pessoas, diariamente em três horários: 11h, 13h e 15h. Inscrições poderão ser feitas no stand do CBG, por ordem de chegada e com lista de interesse.

 
Cardápio da beleza
 
Pelo sexto ano consecutivo temos satisfação de patrocinar o Clube Brasileiro do Gato – CBG e os maiores eventos felinos do Brasil. Buscamos estar próximos de criadores que priorizam o bem-estar e a posse responsável dos felinos, disseminando o amor pelos animais e sempre levando informação ao público. Sabemos que a nutrição de alta qualidade é essencial para a saúde, o bem-estar e consequentemente para o desenvolvimento das potencialidades e beleza dos animais. Por isso, ser a marca eleita pelos melhores criadores e referência em alimentação felina é algo que nos orgulha ao longo de nossos 20 anos de história”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.
 
Gateiros solidários
 
Uma tradicional ação solidária também vai mobilizar os visitantes. Todos estão convidados a doar 1 lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa Hope, instituição de apoio a crianças com câncer. A mesma quantidade arredada em leite, será doada pela PremieRpet® em alimentos para gatos para duas ONGs que acolhem gatinhos carentes: Catland e Confraria dos Miados e Latidos. Desde 2014 essa ação une os gateiros em prol de crianças e animais.

 
Serviço:
 
180ª. e 181ª. Eventos Internacionais do Clube Brasileiro do Gato – CBG
 
Patrocínio: PremieRpet®
 
Data:  24 e 25 de fevereiro de 2018
 
Horário: das 10h às 17h
 
Visitas monitoradas: 11h, 13h e 15h (inscrições no stand do CBG por ordem de chegada).
 
Local: Club Homs
 
Endereço: Avenida Paulista, 735 (metrô Brigadeiro) – São Paulo
 
Classificação: Livre
 
Entrada gratuita. Pede-se a doação de uma lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.
 
Há estacionamento pago no local.
 
Domingo sem carro na Paulista: Estação Brigadeiro do Metrô (a 290 metros).
 
Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
 
Mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br
 
_____________________________________________________________________________________________
 
Sobre a PremieRpet®
 
Pioneira na fabricação de alimentos Super Premium no Brasil, a PremieRpet® é uma empresa 100% nacional, especialista em nutrição de alta qualidade para cães e gatos. Com 20 anos de atuação, está presente em todas as regiões do país e possui uma das mais modernas fábricas da América Latina. Constantes investimentos em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento de produtos propiciam à PremieRpet® uma atuação marcada pela inovação. Foi a primeira empresa no mundo a desenvolver uma linha alimentos para Raças Específicas, pioneira na produção da linha Ambientes Internos no Brasil, e é a única que detém a tecnologia DUO, que permite variar o cardápio de cães e gatos sem a realização da troca gradativa. Suas mais recentes inovações são a linha de alimentos coadjuvantes PremieR Nutrição Clínica, e a linha PremieR Seleção Natural, com proteína de frango Korin. Em 2016 entrou para o segmento de petiscos com o lançamento de PremieR Cookie e em 2017 para o segmento de alimentos úmidos com a linha PremieR Gourmet. O portfólio da marca inclui mais de 200 itens, comercializados exclusivamente em pet shops e clínicas veterinárias. Mais informações no site www.premierpet.com.br ou pelo PremieR Responde: 0800 55 6666 (de segunda à sexta das 8h30 às 17h30).
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo