Silvio Luiz - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Silvio Luiz

Celebridades > S - T - U - V
Silvio Luiz
Conta porque é preciso tratar bem os animais!

Silvio Luiz é um dos melhores locutores esportivos da televisão brasileira e, sem dúvida nenhuma, o mais criativo. O filho da locutora Elizabeth Darcy e do engenheiro eletricista Ademar, casado com uma das grandes cantoras da nossa música brasileira, Márcia, pai de Alexandre, Andréa e André, é um verdadeiro Mestre da Comunicação.
Silvio Luiz, com a sua forma descontraída e criativa de se expressar, revolucionou o conceito de transmitir jogos de futebol pela televisão, atuando como se estivesse ao lado do telespectador, complementando a imagem com informações e comentários inteligentes, ao invés de perseguir a bola, o que só é necessário quando a transmissão é feita pelo rádio.
Nascido em São Paulo, já exerceu várias funções no Rádio e na Televisão brasileira como: rádio-ator, produtor e diretor de programação, além de ter apresentado o inesquecível “Clube dos Esportistas”. Silvio criou frases que se tornaram suas “marcas patentes” como: “Olho no lance!”, “Pelas barbas do profeta”, “Pelo amor dos meus filhinhos”, “O que é que só você viu”, “Olha o ladrão”, “Foi...foi...foi...foi ele!”.
Os Animais de Ontem e Hoje:
Silvio nos conta lembranças de sua infância: “Eu me lembro de dois cachorrinhos, um deles que morreu se chamava TV”. Ele também fala dos animais que tem hoje: “Eu tenho um cavalo, dois cachorros, um periquito e um passarinho. O cavalo se chama Gran Casal, os cachorros são dois, uma se chama Loba e o outro se chama Toddy, o passarinho se chama Piu-Piu e o periquito, Chimpanzé”.

O Tempo para os seus Animais:
Silvio, apesar de toda a sua intensa vida profissional consegue ter tempo para os seus animais? Ele não pensa duas vezes e nos responde: “É lógico que sim, eu vejo os meus cachorros todos os dias, o periquito, o passarinho também, eu só não vejo o meu cavalo todos os dias porque ele não está em minha casa, está no clube”.

O Ser Humano e os Animais:
Silvio responde, como sempre o faz, com toda a sua habitual sinceridade: “Eu não posso me responsabilizar pelos outros, mas eu costumo tratar os meus, bem! Tratar bem é ter uma hora determinada para você dar comida, dependendo do que o veterinário falar, uma ou duas vezes por dia, É preciso também levar o animal ao veterinário para tirar o tártaro do cachorro, levar ao veterinário para vacinar, levar o animal para dar banho, tudo isso eu acho que é tratar bem dos animais”.

Silvio Luiz na Band:
De todas as funções que Silvio exerceu, perguntamos qual foi a que Silvio mais gostou e gosta de atuar. Ele nos diz: “O que eu faço hoje é o que eu mais gosto de fazer. Na Rádio Bandeirantes, 840 AM e 90,9 FM, eu faço o “Esporte em Debate”, das 20:20 às 21:30 horas”. A presença de animais se revela em um detalhe interessante neste programa quando um simpático galo anuncia a hora do intervalo para os comerciais. Silvio segue nos contando: “Faço também o “Desafio Bandeirantes”, das 21:30 às 22:00 horas, nas noites que não tem futebol. No Bandsports, eu estou fazendo a minha participação no programa “Depois do Jogo”, aos Domingos, às 22:00 horas, tenho também um programa chamado “Clássicos”, que vai aos Domingos, ao meio-dia, na Band, canal aberto e estou participando do “Apito Final” com o Luciano do Valle”. Silvio Luiz também estará no Bandsports, durante a Copa do Mundo, todos os dias, com o “Olho no Lance”, uma crônica com o lance do dia, às 18:00 horas.

O Árbitro e as Copas:
Quisemos saber se Silvio tem boas lembranças do seu tempo de árbitro de futebol: “Eu posso dizer que mais boas, do que más”. Sobre a Copa da Alemanha, ele nos conta: “Eu vou para a minha nona Copa, agora”. Relembramos uma das Copas em que havia uma exclusividade de transmissão por um único canal aqui no Brasil e Sílvio driblou de forma criativa essa exclusividade narrando com brilhantismo pelo rádio, o que fez com que os brasileiros eliminassem o som de sua TV e ouvissem a transmissão de Silvio pelo rádio. Ele nos confirmou quando isso aconteceu: “Aquela Copa foi em 1992, na Espanha”. Entre uma Copa e outra, Silvio também fez a cobertura de muitos Jogos Olímpicos, como por exemplo, em 1996, pelo SBT.

Silvio e a Seleção Brasileira:
Ele, um locutor esportivo que narrou e vibrou com tantas conquistas brasileiras em tantas Copas, se mostra preocupado quanto ao excesso de favoritismo que toma conta da seleção brasileira: “Eu acho que se tiver com essa máscara toda, com esse favoritismo todo, é um pouco difícil, é preciso ter um pouco mais de humildade porque está todo mundo achando que já é campeão do mundo”.

Recados:

De Silvio Luiz para Você, nosso(a) Leitor(a):
“Tratar bem os animais é a mesma coisa que você tratar bem o ser humano, porque se ele demonstra amizade e amor por você, você tem que demonstrar a mesma coisa por ele”.

Do Jornal Animal para Você, Silvio:
“Muito obrigado pelo seu carinho e atenção! Saiba que estaremos sempre acompanhando a sua carreira e torcendo para que o sucesso cada vez mais esteja ao seu lado. Você merece, não só pelo seu enorme talento, como também pela forma correta, sincera e leal como conduz a sua vida profissional”.

Do Jornal Animal para Você, Leitor(a):
“Desejamos um feliz mês de Junho, com muitas vitórias do Brasil e muitas alegrias ao lado do seu Pet. O convite é para que você assista ao Bandsports, acompanhando Silvio Luiz, um ser humano sensível que, como você, ama e respeita os animais”.

Sergio Valério

Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo