Kadu Moliterno - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Kadu Moliterno

Celebridades > G - H - I - J - K
Kadu Moliterno:
“Com os animais aprendemos a ser melhores seres humanos”

Kadu Moliterno é um ator que coleciona sucessos, sempre demonstrando o seu talento em todos os personagens que vive na televisão, teatro e cinema. Desde a sua primeira oportunidade na televisão na novela “As Pupilas do Sr. Reitor”, passando por “O Príncipe e o Mendigo”, “Selva de Pedra”, "O Pulo do Gato" (interpretando "Billy", o primeiro surfista retratado na TV Brasileira), "Anjo Mau", "Como uma Onda", "Bang- bang" e "Amazônia", entre tantos outros trabalhos, Kadu prima pela qualidade e emoção de suas interpretações.
Atualmente, Kadu se prepara para mais uma novela na Rede Globo e também está trabalhando para concretizar o filme "Juba e Lula 20 anos depois", com o personagem que foi um dos grandes sucessos de sua carreira na série “Armação Ilimitada".

A família e os seus primeiros animais:
Paulistano, filho de Savério Moliterno e Zeni Magalhães Moliterno, irmão de Antonio Carlos Moliterno, Kadu nos fala sobre os seus primeiros pets e se emociona lembrando de Laica: “A primeira cadela, Laica, pastora alemã, linda amiga, de guarda, morreu atropelada em frente a nossa casa, foi o primeiro contato com a perda de um ser querido, o primeiro contato com a morte... Depois tivemos um beagle, muito divertido”.

Os pets de hoje:
Kadu nos conta: “Temos quatro cães, duas cadelas Golden, mãe e filha: Mel e Tina, um cocker spanieI, Tobi e uma maltês, Pipeline, já velhinha, com algumas passagens pela emergência das veterinárias, uma pessoa da casa” Ele continua nos falando, sempre com muito carinho sobre Mel e Tina: “As duas da raça golden são uma máquina de pegar bolas de tênis pelo jardim, não param um segundo, basta jogar, pegam com estilo no alto, primeiro a mãe, depois a filha, e agora elas disputam as bolas”. Kadu nos fala mais sobre Pipe: “Ela tem um tratamento diferenciado, pois é a única que dorme dentro de casa, no quarto do Kauai(meu filho mais velho, dezesseis anos)”. Kadu também tem outros animais: “Tenho dois papagaios, que falam muito, sem parar, seis galinhas, um gato, dois aquários (peixes de água doce e de água salgada), uma cobra do Kenui(o filho mais novo, onze anos), duas tartarugas e essa semana morreu um coelho que às vezes perambulava pela sala, comendo os fios do computador e da televisão”. Tendo tantos animais de estimação, quisemos saber o que seria cuidar bem de um animal, para Kadu. A resposta: “Dar a melhor ração e amor”.

Buddy e Padam, uma história:
“Kadu se emociona ao contar a história de Buddy: “Tivemos um golden no Hawaí, quando moramos lá, Buddy. A necessidade de aliviar a saudade dos animais que havíamos deixado no Brasil, nos fez comprá-lo de uma família de hawaianos, numa ninhada de oito cãezinhos. Tivemos de voltar ao Brasil, e depois que aqui estávamos, chegou Buddy, numa gaiola, muito magro e sofrido. Ele se recuperou totalmente e passou a conviver com um pastor canadense, Padam, um samoieda, Simba e a Brenda, uma cadela dálmata. Num domingo quando o caseiro não estava, o Padam e o Buddy se trancaram no canil com um prato de ração e lutaram até a morte e a força do pastor canadense matou o nosso querido e inesquecível Buddy, que foi enterrado no quintal, onde Padam passou a dormir, tendo aquele lugar como sua morada. Padam acabou morrendo de velhice, muito deprimido”.

A Criança e o Animal:
Kadu Moliterno nos fala sobre o tema: “Um animal de estimação é uma necessidade em algumas famílias, onde a criança exercita o carinho, o amor e a responsabilidade de amar seu bicho estimado, pois com os animais aprendemos a ser melhores seres humanos”.

Animais são grandes amigos do Ser Humano?
Ele não tem nenhuma dúvida sobre isso e nos responde: “Sim, tive um vira-lata, Black Boy, pretinho, que foi o meu melhor amigo e companheiro durante o período em que ele viveu! Me acompanhava na praia, tomando conta da minha chave do carro na areia, subia de elevador até o 17o andar, sumia por uma noite, certamente nas baladas cariocas e voltava no dia seguinte, na maior cara de pau”. Quisemos saber se as pessoas, de uma forma geral, têm tratado bem os animais. Kadu reflete e diz: “As pessoas não têm tratado as pessoas bem, imaginem os animais...”.

O animal que ainda não teve e que gostaria de ter:
Kadu nos responde: “Já estou bem de animais, na verdade desses todos que citei, eu ficaria apenas com o Black Boy, os outros todos vieram com os filhos, e eu como aquele pai que nunca conseguiu dizer não para um filho, fui tendo animais que passei a amar também”.

O seu livro “Reviva com Kadu Moliterno”:
Como surgiu a idéia de escrevê-lo? Kadu nos respondeu: “Foi um amigo, Paulo Azevedo, que me chamou a atenção para a minha trajetória, pois estava fazendo quarenta anos de carreira, e me alertou para a importância de marcar esse momento. Nunca havia olhado para a minha vida por esse ângulo, e me surpreendi, com tantas histórias que tenho pra contar, da infância até os dias de hoje, falando de esporte, aventura e curiosidades dos bastidores da TV e Teatro brasileiros. Descobri o mundo da literatura pelo lado do autor e isso é fascinante, saber que suas palavras poderão ajudar alguém a ter uma melhor qualidade de vida, é recompensador a ponto de já estar pensando no "Reviva 2”.

RECADOS:

De Kadu Moliterno para Você, leitor(a):
“Sejam solidários, sejam honestos, amem os homens e os animais e não se esqueçam de lutar pela natureza, tentem preservá-la, lutem com todas as forças, pois o mundo está caminhando para um lado sinistro e escuro e nós não queremos que nossos filhos e netos encontrem uma natureza destruída”.

Do Jornal Animal para Kadu Moliterno:
Parabéns pela sua bela carreira, pelo talento e pela garra, bem como pelo respeito e carinho que demonstra pelos animais. Esperamos, o mais breve possível, assistir nas telas do Brasil e do Mundo, "Juba e Lula 20 anos depois", para aplaudir de pé, mais um grande sucesso de Kadu Moliterno!

Do Jornal Animal para você, Leitor(a):
Conversar com pessoas tão sensíveis e talentosas como o Kadu Moliterno é um grande presente que recebemos todos os meses, em cada uma das edições do Jornal Animal, em que temos o prazer de ter você, sempre ao nosso lado, Leitor(a)!

Sergio Valério

Créditos para as Fotos:

Foto 01: Kadu Moliterno e Tina – Foto Lanai
Foto 02: Kadu Moliterno e Lanai – Foto Arquivo Pessoal
Foto 03: Livro “Reviva com Kadu Moliterno”
Foto 04: Kadu Moliterno e seu filho Kenui – Foto Lanai
Foto 05: Kadu Moliterno – Foto Arquivo Pessoal


Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo