Christiane Torloni - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Christiane Torloni

Celebridades > B - C
Christiane Torloni: “Todos os Gatos são meus!”

A atriz Christiane Torloni é paulistana, filha dos atores Monah Dellaci e Geraldo Matheus, mãe do ator Leonardo Carvalho e sempre nos brindou com brilhantes atuações. "Induto de Natal”, "Sem lenço e sem documento", "Gina", "As preciosas ridículas", "O bom burguês", "A gata comeu", "O lobo de Rayban", "A viagem", "Cara & Coroa","Salomé", "Joana Dark”, "Um anjo caiu do céu", “Mulheres Apaixonadas” e “Mulheres por um Fio” foram algumas das peças, filmes e novelas em que ela demonstrou todo o seu enorme talento.
Em todas as personagens que viveu, Christiane mostrou a marca do seu talento com interpretações que fizeram dela uma das maiores atrizes brasileiras do Teatro, Cinema e da TV Brasileira, em especial da Rede Globo de Televisão.

Ela adora gatos:
Para mim, todos os Gatos são meus! Eu amo todos eles, pego na rua, cuido! Já tive siamês, já tive persa, agora eu tenho egípcia, esse que eu trouxe de Portugal, é uma mistura de angorá com vira-lata, que eu peguei na rua lá”.

Os seus primeiros Pets:
Christiane nos conta sobre os animais que a sua família sempre teve: “A vida inteira meus pais tiveram gatos e cachorros, convivendo juntos”.

A Família de Gatos:
Christiane nos conta: “Eu tenho três gatos, na verdade é uma família. Eu tinha o pai, que infelizmente eu perdi há um ano atrás, morreu com 13 anos, tem a mãe que tem 11 anos e os dois filhotes que já estão todos adultos, que tem 10 anos.

O Tempo para os seus Pets:
“Naturalmente! A gente não pode confundir nunca um objeto inanimado, com um ser vivo. Os bichinhos, eles não só precisam de carinho, devem ter carinho, senão é melhor não ter. Você vai ter um bichinho e não vai ter tempo para ele? Eles precisam ser escovados, eles precisam de uma série de necessidades, precisam de amor, carinho, afeto! O bicho tem essa característica, ele é amor incondicional, se você não retribui é muito ruim”.

O Ser Humano e os Animais:
A atriz não pensa duas vezes e nos responde: “Eu acho que o Ser Humano está tratando mal dele mesmo, que os gatos e cachorros e bichos são só uma extensão dessa desumanização infeliz que está acontecendo. Eu vivo num lugar que, apesar de ser um condomínio onde os bichos são soltos, tem gente que não gosta, que ameaça que vai matar. Esta semana eu tive que fazer uma denúncia na polícia que o meu vizinho disse que ia matar o meu gato, porque o gato não podia andar solto. Você já ouviu falar em um gato que fica preso? Gato não fica preso, a não ser que seja dentro de um apartamento, mas em um lugar que é casa, o bicho fica solto. É da própria natureza do gato! E tem gente que é assim, que é má. Não tem gente que é má? Precisei fazer uma denúncia dele na polícia porque ameaça é crime. Não pode ameaçar! Então, vai morar em um lugar onde os bichos não fiquem soltos, não vá morar em um condomínio onde a característica do condomínio é essa. Imagine, na Granja Viana, você mandar prender os gatos?

Os Cuidados com os Gatos:
“O que eu acho importante é se ter um rigor de alimentação, porque hoje em dia já existe um estudo nutricional nas próprias rações. A alimentação principal dos meus gatos é ração, tem as rações secas, aquelas molhadinhas que eles adoram, de vez em quando eu compro aquela graminha que eles adoram comer, eu planto, aliás eu sempre compro fora porque eu não sei onde vende isso aqui, e eles comem que é uma coisa para limpar o organismo deles. Eles comem franguinho cru também, comem peixes, eu tenho aqui uma secretária que cuida deles, porque eles ficam soltos, de vez em quando o macho vai, briga e tal, então, está sempre com uma orelhinha “ferrada”, ela já sabe o que colocar. Ela compra sardinha para eles não esquecerem que são gatos, não é?”. Christiane nos fala também da pelagem dos seus gatos: “Porque eles são escovados com talco, eles tem uma pelagem muito bonita, são bichos saudáveis, como gente! Gente é assim, se você cuidar direitinho, a pessoa vai viver mais tempo. Se tiver uma alimentação bacana, não ficar dando bobagem coisas como tempero. Não pode dar tempero para bicho. Eles não tem o estomago e nem o organismo que a gente tem”.

30 Anos de Carreira:
Christiane está comemorando 30 anos de uma brilhante carreira e ela nos conta: “Neste ano estou me dedicando a duas biografias minhas que estão sendo feitas. Pode não parecer, mas dá um trabalho danado! Neste momento, estou arregimentando documentos, fotos. É um orulho, uma honra, mas é um trabalho e como este ano é o meu ano sabático, eu estou ajudando a preparar uma das edições desta coleção Aplaude, que é da Secretaria da Cultura de São Paulo. O título é “O Coração da Fênix”, quem está escrevendo é Assuma Dueche. Eu recebi a coleção inteira agora, ela deveria se chamar “Coleção Memória, Aplausos” porque você tem histórias não só de São Paulo, mas histórias dos pilares onde se apóia toda essa geração que está chegando agora. Na verdade, seria praticamente a terceira geração já, por isso o meu livro começa na geração dos meus pais que foram a turma fundadora da IADE de São Paulo, vem para mim e vai para o meu filho.

Recados:

De Christiane para você, nosso(a) leitor(a):
A atriz sorri e nos fala, com muita emoção, demonstrando todo o seu carinho e respeito para com os animais, o que é, na verdade, um pedido que vem de dentro do seu coração: “Que as pessoas gostem um pouco mais dos bichos, se depender de mim”.

Do Jornal Animal para você, Christiane:
“Você é uma estrela, na verdadeira acepção da palavra, aquela estrela que ilumina o caminho por onde passa, com o seu talento e a sua sensibilidade e, também, aquela estrela que mostra que existe um Caminho de Luz por onde todos nós precisamos aprender a seguir, respeitando a nós mesmos, os nossos semelhantes e os animais, nossos companheiros nesta estrada, por onde seguimos neste Planeta Terra”.

Do Jornal Animal para você, nosso(a) leitor(a):
“Em mais uma edição estamos juntos e parece até que nos sentimos fazendo parte da sua vida, da sua casa, pois todo mês você nos leva e ficamos conhecendo como você é, as coisas que gosta de fazer. Saiba que é uma sensação muito boa saber que estamos fazendo parte da sua vida, você que gosta tanto de animais como a Christine gosta, e como nós do Jornal Animal, gostamos. Um forte abraço e até a próxima, se Deus quiser!”.

Sergio Valério

Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo