Julio Iglesias - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Julio Iglesias

Celebridades > G - H - I - J - K
Julio Iglesias:
“O carinho de um animal de estimação vale tanto quanto o carinho de uma pessoa”

Julio Iglesias, a Espanha e Mundo:
Em Madrid, Espanha, exatamente às duas horas da madrugada do dia 23 de Setembro de 1943, nascia Julio Iglesias, ele que é a voz que o mundo inteiro conhece e admira. Julio nos fala sobre a Espanha e também sobre a felicidade de conhecer tantos outros países: “O meu país é a Espanha. Aqui nasci. Mas hoje, após 40 anos de carreira, estou feliz por poder dizer que estou em meu país em qualquer parte do mundo, porque a vida tem sido muito generosa comigo e me deu a oportunidade de viajar e conhecer lugares preciosos”.

Seus pais, seu irmão, sua esposa e seus filhos:
Julio Iglesias, filho do Dr. Julio Iglesias Puga e de Maria Del Rosario de la Cueva y Perignat, irmão de Carlos, nos conta: “Tenho três filhos maiores, que são: Chábeli, Julio e Enrique, e cinco filhos, com a minha esposa, Miranda: Miguel, que tem dez anos, Rodrigo com oito anos, as gêmeas Cristina e Victória, que dentro de um mês completam sete anos, e Guillermo, de 11 meses”.

Os animais de ontem e de hoje:
Quisemos saber dos animais de estimação que teve em sua infância e Julio nos contou: “Eu tive um cachorro chamado Rock”. Sobre se possuía animais atualmente, ele nos disse: “Sim, tenho animais de estimação. Três cães. Com todos tenho muito carinho, mas o meu cachorro favorito é o Caballero. Está há dez anos conosco, um dia o encontramos em Marbella, na rua. Eu gostei porque era muito inteligente. Hoje já é um membro da família”.

Sua casa, sua vida & Hey:
Sobre onde mora e onde estão os seus animais, Júlio Iglesias nos conta: “Eu vivia em um apartamento. Agora tenho a sorte de ter algumas casas que eu pude moldar ao meu gosto, para me sentir confortável, que é o importante em uma casa”. Sobre o seu tempo para os animais, Julio nos diz: “Quando estou em turnê, não tenho muito tempo livre, mas quando volto para casa, eu os vejo todos os dias. Sempre tenho um carinho especial para com os meus cachorros. O meu cão, Hey, que morreu há muitos anos atrás, foi meu grande companheiro durante muito tempo. Fiel, inteligente e muito afetuoso”.

Caballero, Charlie e Chaplin:
Julio Iglesias nos fala com muito carinho de seus cães:
“Caballero é um cachorro muito bom, por ele meus filhos pequenos têm um grande carinho. Mesmo com todas as travessuras que fazem com ele, Caballero suporta tudo! Nós levamos o Caballero com a gente a todos os lugares. Os outros cães que temos são da raça pointer terrier e se chamam Charlie e Chaplin. Minha mulher e eu, quando os conhecemos, não sabíamos que nome por, até que um dia, falando de Charlie Chaplin, minha mulher pensou em dividir o nome em dois e chamá-los assim”. Sobre quem cuida de seus animais, Julio nos disse: “Todos nós e todos os que trabalham em casa, no que se refere à alimentação deles”.

As Canções e a Amizade:
Quisemos saber se Julio Iglesias já havia interpretado alguma canção que falasse de animais e ele nos respondeu: “Não tenho canções dedicadas à animais, porém sim à amizade e como os animais de estimação, muitas vezes são os nossos melhores amigos, algumas das canções poderiam ser dedicadas, por extensão, a eles também”.

A Espanha e os Animais de Estimação:
Perguntamos se na Espanha, as famílias estão adotando, cada vez mais, animais. Júlio nos respondeu: “Na Espanha existe muita gente que tem animais. Tanto famílias que vivem em apartamentos, como pessoas que possuem casas maiores, com quintais. Já é comum ter cães, gatos e papagaios, por exemplo. Minha mulher e eu compramos para nossos filhos, há alguns anos, dois papagaios e uma tartaruga chamada George. As crianças são muito ligadas neles”.

Os Futuros Projetos:
Procuramos saber de Julio Iglesias, se haviam projetos que ele ainda não havia realizado e que pretendia colocar em prática. Julio Iglesias olhou para o futuro e disse: “A vida tem sido muito generosa comigo e me deu a oportunidade de realizar muitos belos projetos. Meu projeto é seguir cantando e desfrutando do meu público, enquanto tiver a força necessária para fazê-lo e enquanto quiserem me ver no palco”.

Recados

De Julio Iglesias para Você, Leitor(a):
Ele nos mostra todo a sua atenção e respeito para com os animais, dizendo: “Cuidem dos seus animais e não se esqueçam que o carinho de um animal de estimação vale tanto quanto o carinho de uma pessoa”.

Do Jornal Animal para Julio Iglesias:
“O talento que o mundo inteiro conhece e admira em seu trabalho como grande artista que é, se completa com a sua sensibilidade, que fica nítida em suas palavras e gestos. É através de pessoas como você, que Deus nos mostra de que forma imaginava um Mundo pleno de Paz e de Amor.

Do Jornal Animal para Você, Leitor(a):
A cada entrevista que fazemos em nosso Jornal Animal, dividindo esta emoção de entrevistar pessoas tão sensíveis e que respeitam e amam os animais como Julio Iglesias, nos faz sentir, cada vez mais, aquela gostosa sensação de cumplicidade que só se sente, quando se divide com grandes amigos as alegrias em nossa vida. Até a próxima edição, amigo(a)!

Sergio Valério


Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo