Parque Raposo Tavares, SP - Jornal Animal

Ir para o conteúdo

Parque Raposo Tavares, SP

Seções > Onde levar o seu pet? > São Paulo, SP - Parques
Parque Raposo Tavares, São Paulo, SP.
 
O Parque Raposo Tavares, situado na Rua Telmo Coelho Filho, 200, na Vila Albano e que pode ser acessado pela Rodovia Raposo Tavares, no sentido da cidade de São Paulo, é uma excelente opção para você passear com a sua família e seus pets.
São 195.000 m² contemplando playground, quadras poli-esportivas, campo de futebol, sanitários, áreas de estar, aparelhos de ginástica, além de um campo de malha e pista de Cooper.
A flora apresenta: paineira, pau-formiga, sibipiruna, resedá e pinangee urucum nas belas áreas ajardinadas, além de bosques que trazem tamboril, pau-ferro, seafórtia, acácia-negra, faveira, jerivá e quaresmeira, entre outros exemplares.
É possível encontrar aves como o periquito-rico, a coruja-buraqueira, a coruja-do-mato, a andorinha-pequena-de-casa, o bem-te-vi-do-gado, o chopim e o tico-tico, além de espécies migratórias como o suiriri e o andorinhão-do-temporal.
O parque tem o seu nome como uma homenagem a Antônio Raposo Tavares, conhecido como um dos bandeirantes mais atuantes em sua época. Nascido em São Miguel do Pinheiro, Portugal, Raposo Tavares chegou ao Brasil em 1618 e, conforme a maioria dos historiadores aponta, teria falecido entre 1658 e 1659.
Lembrando sempre da importância da prática da posse responsável, é fundamental recolher os dejetos fecais, bem como manter o seu cão com coleira, guia e focinheira.
Fica a sugestão para que você aproveite para curtir bons momentos com a sua família e seus pets no Parque Raposo Tavares.
 
Serviço:     
Parque Raposo Tavares
Endereço: Rua Telmo Coelho Filho, 200, Vila Albano, São Paulo, SP. 
Horário de Funcionamento: aberto todos os dias, das 6h às 18h. 
Tel.: (11) 3735-1372
Fonte das Informações: www.prefeitura.sp.gov.br

Importante!
Informamos que, antes de ir aos parques sugeridos nesta seção, você possa verificar os horários e condições de uso, pois eventualmente podem acontecer alterações.
Editor: Sergio Valério
Voltar para o conteúdo